Três dicas de J. I. Packer

James Innell Packer foi o único acadêmico e evangélico citado na lista da revista Time de 2005 como figura influente. Já vendou mais de 3 milhões de cópias de livros e recentemente se afastou da ordem anglicana que por tanto tempo fez parte, visto que não concordava com a política a respeito da homossexualidade.

Packer, quando entrevistado pela revista WORLD de 5 de dezembro de 2009, deixou três dicas, que eu queria compartilhar:

 

Aos novos maridos

Ame a sua esposa. Ame sua esposa como Cristo amou a igreja. Nunca se esqueça que você é o representante de Cristo servindo sua esposa.

 

Aos novos pastores

Você tem três prioridades. Ensinar, ensinar e ensinar. Igrejas evangélicas são mais fracas do que imaginamos porque não ensina as confissões e as doutrinas. Estabeleça novos padrões de ensino. Entenda a palavra catechesis e pratique esta arte.

 

Aos devotos da internet

Fico surpreso com a quantidade de tempo que pessoas gastam na internet. Não sou contra tecnologia, mas todas as ferramentas deveriam ser usadas para ser vantajoso. Nós deveríamos gastar tempo naquilo que conseguimos ter poder, ao invés do último pensamento do mais recente blog – e então se mudar rapidamente para o próximo blog. Isso nos faz mais superficiais, não mais pensativo.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *