Ensinando o que é verdadeiro

Por Karen Zambelli

A Páscoa está chegando! Que boa oportunidade para comemorarmos com nossos filhos e relembrá-los de que essa é uma época de união da família, de demonstrar gratidão e de espalhar amor e paz entre todos. Certo? Errado!

Existem valores que toda mãe quer passar para seus filhos. E a sociedade tem dito que ocasiões especiais como Páscoa, Natal e aniversários são ótimos momentos para lançarmos esses valores para as crianças, ainda que de maneira aleatória e superficial, na esperança de torná-las pessoas melhores. Infelizmente, muitas mães cristãs têm seguido por esse caminho, esquecendo-se de ensinar a origem e o real significado de muitas dessas datas e, o que é ainda mais preocupante, não dando valor ao que realmente pode moldar o coração de seus filhos.

Leia Deuteronômio 6:6-9. Na maternidade, nossa prioridade deve ser ensinar a Palavra de Deus em todo o tempo, com persistência, de maneira consistente e aplicada à prática, para que nossos filhos compreendam o Evangelho, reconheçam a Jesus Cristo como seu único Salvador e cresçam em piedade conforme as Escrituras.

Vale comemorarmos e aproveitarmos ocasiões especiais para enfatizar esses ensinamentos? Com certeza! Desde que ensinemos o que é verdadeiro e fundamental.

Aniversários são ótimas oportunidades para agradecermos a Deus pela manutenção da vida e para ensinarmos mais sobre quem nos criou e qual o propósito para o qual fomos criados.

O Natal é a data em que celebramos a manifestação do plano salvador que Deus estabeleceu antes que tudo fosse criado. Os profetas anunciaram o maior presente que poderíamos ganhar: a presença de Deus entre nós.

A Páscoa nos lembra do livramento que todos nós precisamos. Antes de crermos em Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, éramos escravos do pecado. Ele deu a sua vida para que não perdêssemos a nossa.

O grande problema não são os presentes, a árvore de Natal ou os ovos de chocolate. O grande problema é tornarmos vazias datas tão valiosas e oportunas para o nosso aprendizado, ignorando o seu real significado e privando nossos filhos de conhecerem mais e melhor a Jesus: o único que pode lhes dar uma vida plena.


Originalmente publicado no Instagram – @materfonte


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *