A esperança de uma dupla ressurreição

Por Paul Tripp

Estamos vivendo um momento que será registrado nos livros de história. Você contará aos seus netos sobre o tempo em que o mundo paralisou. Documentários contarão a história às gerações futuras.

É tentador focar no peso da pandemia global, mas eu te encorajo a dar um passo atrás. Há um momento histórico muito maior no qual você deveria estar focando essa semana. É o momento mais significativo em toda a história do universo.

É a ressurreição física do Senhor Jesus Cristo.

Tudo na Bíblia, tudo aquilo no qual a sua fé depende, e todas as razões da sua esperança se baseiam nesse dia. Se não há um momento específico na história onde Jesus saiu do túmulo, então a sua religião é uma perda de tempo. O livro que chamamos de Palavra de Deus não valeria o papel no qual está impresso.

Esse é o argumento que faz o Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15: “e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm (…) E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. ” (14, 17-19, NVI)

Por causa deste milagre real e histórico, enquanto crentes em Jesus Cristo, nós temos a oportunidade de experimentar uma ressurreição dupla

Primeiramente, ressuscitamos da nossa morte espiritual (Efésios 2:1), e nos tornamos espiritualmente vivos nesta vida. A Bíblia descreve a sua vida hoje com uma palavra linda – abundante! (João 10:10) Seu coração está tenro, sua mente está viva, e sua alma deseja a obediência a Cristo.

Você foi ressuscitado para a vida para que você possa experimentar a beleza e a glória do evangelho aqui e agora.

Há uma segunda ressureição. É aquele momento final quando seremos ressuscitados deste mundo horrível, corrupto e doloroso para vivermos para sempre em um mundo de justiça e paz e harmonia. Não haverá vírus, nem sofrimento, nem morte, nem pecado. Viveremos com o nosso Salvador para sempre.

Se Jesus não ressuscitou, não há ressurreição dupla para nós.

Volte a 1 Coríntios 15. Eu amo como a passagem continua: “Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder. Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. ” (24-26)

O que isso significa? Jesus está reinando entre o “já” da primeira ressurreição e o “ainda não” da segunda ressurreição

Em momentos imprevisíveis e confusos como o que estamos passando agora, você não precisa se perguntar sobre o que o seu Senhor está fazendo. Ele está reinando, pondo todos os seus inimigos debaixo de seus pés.

Aquele inimigo final será a morte, e quando a morte estiver debaixo de seus pés, Ele dirá ao Pai, “ Tudo está pronto”.

Essa semana, que o seu coração esteja cheio de esperança e felicidade, sabendo que Jesus realmente, em um momento na história, saiu do túmulo vitorioso sobre a morte.

Porque Ele o fez, você agora tem vida, e vida eterna. Aquela vitória sobre a morte garante a sua vitória hoje sobre o pecado e assegura o triunfo definitivo no fim. Cristo hoje reina por você, derrotando inimigos que você não poderia derrotar.

 

>> Original em PaulTripp.com

Tradução de Jovanda de Carvalho Luz

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *