Como ser mais feliz em seu casamento

Por Paul Tripp

Não sei nada sobre o seu casamento, mas há uma coisa que sei com certeza: seu relacionamento existe em um mundo quebrado e você não pode escapar do impacto que isso tem sobre você, seu cônjuge e sua vida juntos.

Talvez signifique a frustração de viver com os aborrecimentos da vida cotidiana. Ou talvez você esteja enfrentando questões significativas que alteraram o curso do casamento dos seus sonhos.

Não é por acaso que você tem que lidar com as coisas que faz. Seu pai sabe onde você mora e não está surpreso com o que você está enfrentando. Atos 17 diz que Ele determina o lugar exato onde você mora e a duração específica de sua vida.

Mesmo que você encontre coisas que não fazem sentido para você, há significado e propósito para tudo que você experimenta. Estou convencido de que 1 Pedro 1:6-7 é essencial para compreender a felicidade em seu casamento:

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

À primeira vista, esta passagem não parece o casamento dos meus sonhos! Mas Deus está nos dizendo uma das coisas mais importantes para entendermos sobre felicidade e casamento.

Deus decidiu nos deixar neste mundo decaído para viver, amar e trabalhar porque Ele pretendia usar as dificuldades que enfrentamos para fazer algo em nós que não poderia ser feito de outra maneira.

Eu não sei você, mas a maioria de nós tem um paradigma de felicidade pessoal. Não é errado querer ser feliz, nem é errado trabalhar pela felicidade conjugal. Deus deu a você a capacidade de se divertir e colocou coisas lindas ao seu redor para desfrutar.

O problema não é que esse seja um objetivo errado, mas um padrão muito pequeno. Deus está trabalhando em algo profundo, necessário e eterno – seu paradigma de santidade pessoal.

Não se desanime com a linguagem aqui. As palavras significam que Deus está trabalhando em suas circunstâncias diárias para mudar você.

Em seu amor, Ele sabe que você não é tudo o que foi criado para ser. Mesmo que seja difícil de admitir, ainda há pecado dentro de você, e esse pecado atrapalha o que você deve ser e deve fazer.

Deus está usando as dificuldades do casamento aqui e agora para transformá-lo. Porque Ele o ama, Ele interromperá ou comprometerá voluntariamente sua felicidade momentânea para realizar mais uma etapa no processo de seu resgate e transformação.

Quando você começa a entrar na página do paradigma de Deus para a santidade por meio do casamento, a vida não só faz sentido, mas imediatamente se torna mais esperançosa.

As coisas que você enfrenta não são problemas irracionais, mas ferramentas transformadoras. Há esperança para você e seu casamento porque Deus está no meio de suas circunstâncias e as está usando para moldá-lo para o que Ele o criou para ser.

À medida que ele faz isso, você não apenas reage melhor à vida, mas se torna uma pessoa melhor com quem conviver, o que resulta em um casamento melhor.

Deus abençoe.


Original em PaulTripp.com


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *