Ajustando o foco de uma mente conturbada

Por Julie Ganschow

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4.8

Aqueles que costumam passar pelo meu blog regularmente, sabem que acredito em como um coração transformado resulta em uma vida transformada. A definição bíblica de “coração” compreende a vontade, a alma, a crenças, os desejos, a mente e seus pensamentos.

Filipenses 4.8 nos instrui a pensar ou meditar no que é verdadeiro. Verdadeiro, é algo que é real e autêntico. É algo que se pode provar. Você costuma investir seu tempo pensando sobre coisas que são verdadeiras ou reais? Ou você se pega meditando em pensamentos como estes:

– Eu não fui realmente perdoado.

– Acho que não sou cristão.

– Deus não sabe o que está acontecendo.

– Deus não vê o que está acontecendo comigo.

– Deus não entende como eu me sinto.

– Deus não vai fazer algo por mim.

– Deus não cuida de mim.

As pessoas que lutam com ansiedade, medo, preocupação ou depressão, muitas vezes me dizem que elas têm pensamentos como estes.

A Palavra de Deus nos diz que Deus vê tudo o que acontece na terra: “O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens” (Salmos 33.13).

Deus está familiarizado com nosso sofrimento e nossa miséria (Isaias 53.3). Ele não abandona Seus filhos (Hebreus 13.5a). Ele cuida (1Pedro 5.7) e Ele realmente nos entende (Hebreus 4.15).

Uma maneira de combater os pensamentos errados é encontrar na Palavra de Deus versículos que vão de encontro a esses pensamentos equivocados e pecaminosos, e aos sentimentos que você tem em decorrência deles. Gostaria de encorajá-lo a escrever os versículos e decorá-los. Você tem que renovar sua mente com a verdade (Romanos 12.2) e substituir seus pensamentos incorretos porque são eles que o levam aos seus sentimentos.

>> Continue a leitura em Conexão Conselho Bíblico


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *